
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Nº de páginas: 656
Tipologia: Fantasia Épica
Ano: 1998
O segundo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Se você ainda não leu o 1º, então trate de ler a resenha dele, que é esta <, porque aqui contém spoilers!!
Bom, o 2º livro já nos deixa cheios de expectativas. A Guerra dos Tronos termina com a inesperada morte de Eddard Stark, o nascimento dos dragões de Daenerys Targarien e um grande mistério rondando a Patrulha da Noite.
Este segundo livro tem a história voltada para Tyrion Lannister, mandado para Porto Real para ocupar o cargo de Mão do Rei às ordens de seu pai, que havia sido escolhido para o cargo, porém precisou recusá-lo. Tyrion já vivia em Porto Real antes e estava ciente da corrupção que corrompia o reino. Sua irmã, Rainha Cersei, nunca morreu de amores por ele, culpando-o pela morte de sua mãe e acusando-o de ser uma vergonha para a família. Seu irmão Sor Jaime encontra-se em campo de batalha, não vendo assim, nenhum aliado a quem confiar em meio a obscura Porto Real. Precisando lidar com A Guerra dos Cinco Reis.
Na Muralha, Jon Snow é um dos convocados para uma expedição comandada pelo Velho Urso a procura de patrulheiros desaparecidos. Agora terá de ir ao norte da Muralha, e sabe-se lá quais perigos os aguardam.
Enquanto isso, no leste, Daenerys Nascida na Tormenta enfrenta uma verdadeira tormenta com seu pequeno Khalasar. Tendo de atravessar o Deserto Vermelho, enfrentando a fome e a seca, cercada de inimigos por todas as direções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário