
Autor: Isabel Allende
Editora: Bertrand Brasil
Nº de páginas: 280
Tipologia: Romance, Aventura, Infanto-juvenil
Ano: 2002
O primeiro livro da trilogia As Aventuras da Águia e do Jaguar. (só li este, no momento!)
Alexander Cold é jovem americano de 15 anos que vive com sua família na Califórnia. Tudo ia bem em sua casa até a descoberta de que sua mãe estava com câncer. Conviver com sua mãe doente foi um caos para Alex, até que chega um momento que seu pai decide levá-la para fazer um tratamento no Texas. Isso obriga Alex a ficar aos cuidados de sua avó paterna em Nova York, enquanto suas duas irmãs ficaram com a avó materna.
Desde o momento em que chegou a Nova York, Alex teve problemas, porém os verdadeiros problemas começaram quando sua avó anunciou que viajaria para a Amazônia, no Brasil, e iria levá-lo.
Me senti um pouco surpresa quanto ao tema do livro, devo admitir. É raro autores de literartura infanto-juvenil abordarem temas nesse estilo. Gostei muito por causa disso, por não ser tão "mainstream". Perdoem-me em dizer, mas não gosto de Percy Jackson, Crepúsculo, As Crônicas dos Kane e outros desse tipo. São broxantes, tudo muito igual, muito sem graça, preciso dizer. Por isso tive uma agradável surpresa com A Cidade das Feras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário