
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Nº de páginas: 884
Tipologia: Fantasia, Épico
Ano: 2011
3ª parte d'As Crônicas de Gelo e Fogo. CONTÉM SPOILER DO 2º LIVRO!
Como em toda saga, sempre há aquele livro que é o favorito de todos os fãs, no caso desta saga, deve ser este. Aqui o George começa a fazer o que ele faz de melhor: matar!
Os Tyrell finalmente se juntam aos Lannister para controlar o trono de ferro, derrotando Stannis Baratheon na Batalha do Água Negra. No momento há quatro reis envolvidos no que ficaria conhecido em Westeros como A Guerra dos Cinco Reis. Robb Stark, herdeiro de Eddard Stark e Balon Greyjoy disputam o poderio sob o Norte; Joffrey Baratheon e Stannis Baratheon lutam pelo direito ao Trono de Ferro.
Daenerys Targaryen é encontrada pelos enviados de Ilyrio Mopatis, e agora se dirige de volta a Pentos.
Arya Stark, Gendry e Torta-Quente finalmente conseguem escapar de Harrenhal e partem para Correrrio. Porém no caminho encontram um estranho grupo da chamada Irmandade Sem Estandartes e são capturados.
Ao norte da Muralha, Jon Snow encontra-se na companhia dos selvagens sob o comando de Mance Rayder, ou Povo Livre, como preferem ser chamados. Enquanto isso, os outros patrulheiros permanecem no Punho dos Primeiros Homens, mal sabendo do real perigo de lá permanecerem.
A Tormenta de Espadas promete guerras, traições e muitas surpresas - está certo que o sr. Martin sempre nos surpreende, mas quando pensamos que ele não pode fazer mais e vai lá e faz!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário