quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A Cabana



Autor: Willian P. Young
Editora: Sextante
N° de páginas: 272
Tipologia: Ficcional
Ano: 2007


Best seller. Leva o leitor a uma aproximação mais íntima com Deus. Para quem acredita em Deus - o de Abraão - é um ótimo livro, será um presente para sua relação com Deus. Para outras religiões ou para pessoas sem crenças: recomendo também, não fala do Deus dos cristãos como sendo a única verdade, não fala sobre a verdade. É mais do que 'revelar a verdade e as vontades' de Deus, o livro simplesmente procura transmitir uma mensagem de amor, de compreensão. 
Fala profundamente sobre Deus, aponta sua outra face, um lado que não vemos em um senhor Todo Poderoso. Vai até mesmo pela sua face feminina. E, lógico, pelo assunto mais questionado em todas as religiões e crenças: se existe Deus, se ele é tão poderoso, por que não acaba com nosso sofrimento?
Toca diretamente em cada um de nós, que, em alguns momentos nos sentimos 'abandonados por Deus'.
Não é um livro de auto-ajuda, propriamente dito, e é isto que torna sua leitura tão envolvente. Não gosto de livros de auto-ajuda (particularmente, detesto), mas A Cabana é uma espécie de 'indiretamente-um-livro-de-auto-ajuda'.
A história se passa em torno de Mack, um homem que desde cedo enfrentara dificuldades na vida. Mas um episódio em particular o fez ser tomado pela "grande tristeza". Três anos e meio depois do acontecimento, Mack recebe um bilhete anônimo que aparentemente foi enviado por Deus, marcando um encontro na cabana - o símbolo de sua grande tristeza.
Para os que adoram 'lavagens cerebrais': não, não é um livro que fará você se converter e começar a frequentar uma igreja todo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário